Iniciam-se processos crime contra administradores reincidentes
Foi hoje apresentada a primeira queixa crime contra um administrador reincidente, neste caso André Calisto, aka Cr0is3r.
Foi hoje apresentada a primeira queixa crime contra um administrador reincidente, neste caso André Calisto, aka Cr0is3r.
A ACAPOR e as brasileiras UBV (União Brasileira do Vídeo) e APCM – Associação Antipirataria Cinema e Música iniciam a partir de hoje uma parceria de combate à pirataria.
A ACAPOR irá oferecer o seu contributo até ao próximo dia 22 de Julho
Mário Braz é o administrador do blogue “Cinema em Casa”, um blogue que presta auxílio à partilha não autorizada de mais de 2.000 obras criativas.
A ACAPOR conseguiu identificar o administrador do site e, perante as provas, o fórum decidiu encerrar evitando assim um penoso processo judicial.
O encontro realizado em Amesterdão foi o inicio de uma cooperação que irá com certeza ajudar a ACAPOR a superar algumas dificuldades sentidas no terreno do combate à pirataria.
Alexandre Bravo, Presidente da ACAPOR entre 2005 e 2009, foi hoje ouvido na audiência de julgamento do processo “Btuga”
Depois do polémico arquivamento das 2000 queixas apresentadas pela ACAPOR, a PGR decidiu organizar um colóquio para discutir a problemática. Secretário de Estado da Cultura será quem irá proceder à abertura do mesmo.
Os mais recentes desenvolvimentos no combate a sites parasitários levam a ACAPOR a emitir um comunicado público.