ACAPOR apresentou acção contra administrador do site Legendatuga

face

Como é conhecido a ACAPOR tem procurado sensibilizar alguns administradores de sites a interromperem a sua actividade gravemente lesiva da indústria criativa. A esmagadora maioria daqueles acedem à abordagem pedagógica da nossa associação e encerram os seus espaços. Nesses casos a ACAPOR dá o assunto por encerrado.

Não foi o caso de Humberto Batista, um homem de 31 anos residente nas Caldas da Rainha e administrador do site de streaming não autorizado de obras cinematográficas – www.legendatuga.com – que, aquando da notificação, fez saber que não se iria intimidar pelo aviso e que se viola as leis nacionais ao que de facto não me interessa”.

A ACAPOR apresentou em tempo uma queixa crime contra desconhecidos e agora que o administrador já está identificado, intentou uma acção cível junto do Tribunal de Propriedade Intelectual contra o seu administrador – que usava o nome de Sandra Santos – na qual reclama o pagamento de uma indemnização de €30.000. O Réu é também um dos principais administradores do fórum “Os Reformados da Investigação”.

A ACAPOR não irá recuar nesta acção. A abordagem pedagógica termina a partir do momento em que os administradores dos sites optam por levar por diante a sua actividade que já arrasou com os clubes de vídeo e que agora liquidam as salas de cinema.